Obras - Terça-feira, 14 de Março de 2023

Parceria entre prefeitura de Buri e o Sesi Itapetininga proporciona curso de robótica para alunos da rede municipal

Uma parceria entre a prefeitura municipal de Buri e o Serviço Social da Indústria (SESI) em Itapetininga proporcionou aos alunos do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental e do Programa de Educação Básica II (PEB II), com idades de até 15 anos, a oportunidade de estudar robótica no SESI Itapetininga.

Com o objetivo de estimular a criatividade, curiosidade e habilidades tecnológicas dos alunos, o curso de robótica oferece aulas práticas e teóricas, utilizando kits de montagem e softwares específicos para a construção e programação de robôs com diferentes funcionalidades.
Através dessa parceria, a prefeitura está possibilitando que seus alunos tenham acesso a novas tecnologias e aprendam habilidades importantes para o mercado de trabalho.

Aproximadamente noventa alunos participarão do projeto na primeira turma, o curso será composto de 11 aulas por turma, e novas turmas poderão ser criada durante o ano.
Segundo o prefeito Germano Peschel, nesta semana os alunos de Buri participaram da primeira aula de robótica no Sesi. "Nós queremos reforçar nosso compromisso com a educação e com o desenvolvimento dos alunos, buscando prepará-los para o mercado de trabalho, que cada vez mais valoriza profissionais com habilidades tecnológicas e inovadoras", explicou o prefeito.