Obras - Quinta-feira, 07 de Abril de 2022

Buri recebe apresentação de teatro de bonecos do Projeto Buzum!

O Projeto Buzum realizou várias apresentações na última quarta-feira (6) na EM Professora Julieta Sydow Monteiro. Os alunos participaram e contagiaram com a divertida história apresentada pelo grupo.

As apresentações do espetáculo "Caipira", com nuances rústicas, é um verdadeiro resgate do povo e da cultura do interior do Brasil mesclando com tradições típicas tão presente em costumes e vivências de vários locais, além de ser uma rica homenagem às figuras folclóricas, como o Saci-Pererê, o Curupira e o Lobisomem, com seres fantásticos que habitam o imaginário de povos tradicionais de diversas regiões do país. A história é encenada por divertidos atores. Um casal e sua filha moram em um pequeno sítio, onde criam alguns animais. O clima é de muita paz, até que alguns vizinhos maldosos começam a matar os animais selvagens e derrubar árvores para construir uma fábrica no local. O casal tenta em vão conversar para que escolham outro local, longe da mata, mas os homens não ouvem e continuam a construção.

No criativo conto teatral, Manu, a esperta filha do casal, resolve pedir ajuda para os "seres encantados" e convoca o Saci, o Curupira e o Lobisomem para prepararem algumas armadilhas e salvarem a floresta.

A equipe teatral Buzum comemora em setembro deste ano 12 anos de experiências e tem motivos de sobra para comemorar: são mais de 500 mil quilômetros para realizar 15 mil apresentações para mais de 700 mil espectadores nas mais de 2.600 escolas públicas de 300 cidades, dos 11 estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará e Santa Catarina), além de Porto Suarez, na Bolívia. Cada trajeto do BuZum! pode ser acompanhado pelo site www.buzum.com.br ou pelo perfil no Instagram @ProjetoBuZum. O projeto é patrocinado pelo Instituto CCCR e a CCR SPVias.