Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 13 de Julho de 2017

Censo Agropecuário 2017

O Secretario de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Gabriel Zilocchi recebeu a visita do Coordenador da Sub Área do IBGE Marcos Eli de Almeida Barbosa e dos Agentes de Pesquisa Willian Linhares e Fernando Valente para falar do Censo Agropecuário 2017 que acontecerá a partir de outubro.
O objetivo da pesquisa é obter informações detalhadas sobre as características do produtor e do estabelecimento, bem como sobre a economia e o emprego no meio rural, no que diz respeito à agricultura, pecuária e agroindústria.
Segundo Gabriel Zilocchi o último censo agropecuário aconteceu em 2006 e de lá pra cá muitas situações mudaram. "A pecuária por exemplo perdeu espaço para a soja e o milho e censo vem nos dar uma visão geral das verdadeiras condições das propriedades de nosso município e do resto do país, ou seja, da realidade do campo. As informações poderão ser utilizadas de várias formas, como no investimento de alguns setores agropecuários de determinadas regiões, em Buri, se investíssemos muito em pecuária seria um investimento errado devido a redução do setor, mas essa interpretação só é possível devido a pesquisa."