Administração - Quinta-feira, 26 de Agosto de 2021

Prefeitura de Buri é contemplada com 60 vagas no Programa Bolsa-Trabalho

A Prefeitura de Buri, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Socia, informa que o Município foi contemplado com 60 vagas para o Programa Bolsa Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e que estão abertas as inscrições para o Programa "Bolsa Trabalho", do Governo do Estado de São Paulo.

O objetivo deste programa é gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com apoio das prefeituras. Serão ofertadas bolsas no valor de R$535,00 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

O cadastro deverá ser feito até o dia 30 de agosto, por meio do site www.bolsadopovo.sp.gov.br. Para participar, o candidato (a) precisa:
– Ser maior de 18 anos;

– Estar desempregado;

– Deverá morar no estado de São Paulo a mais de 2 anos;

– A renda per capta familiar deverá ser menor que meio salário mínimo;

- E será somente um beneficiado por núcleo familiar.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelo telefone (15) 3546-1979, das 08h às 16h. ou procurar o C.R.A.S., na Rua Governador Adhemar de Barros, n.50, Conjunto São João, portando documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e foto 3x4). As inscrições são gratuitas.