Administração - Quarta-feira, 14 de Março de 2018

BURI CONTARÁ COM NOVO SINAL DE INTERNET BANDA LARGA

Na última segunda-feira (12), em Brasília/DF, o prefeito Omar Chain assinou o termo de adesão ao programa Internet Para Todos, que tem como objetivo levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. Em Buri, bairros da cidade e também da zona rural receberá o benefício.

O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

Os municípios que entraram na primeira fase do programa começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que prevê instalar 200 antenas por dia. Cabe as prefeituras indicar onde serão instaladas as antes para distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da área e custear as despesas de energia elétrica.