Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 03 de Julho de 2018

PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO E FEIRA DE ADOÇÃO ANIMAL

No último sábado (30) foram realizadas duas ações importantes no Parque do Tubarão, o Mutirão de Castração e a Feira de Adoção de cães e gatos do canil municipal. Tais ações vem atender a um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela gestão passada e resolver uma antiga demanda da população. O grande objetivo do mutirão de castração é realizar o controle de natalidade de cães e gatos do município e com isso reduzir o número de animais errantes que ficam transitando pelas ruas da cidade.

Organizado pela secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o evento contou com a presença de 5 veterinários da equipe da empresa Patas de Ouro de Sorocaba que veio com seu castramóvel, ônibus adaptado com equipamentos e estrutura para realizar as esterilizações de forma rápida e eficiente.  A feira de adoção foi realizada pela equipe do canil municipal, contando com a supervisão do veterinário do município Luis Leivas Portella.

Foram esterilizados mais de 80 animais e adotados mais de 25 animais, o que pela análise da secretaria que coordenou a ação foi considerado um sucesso.

Para se inscrever no programa de castração de cães e gatos, o interessado deve se encaminhar até a Secretaria de Agricultura de posse de documento de identidade e comprovante de residência. Para adotar animais ou ajudar o canil, também devem se encaminhar até a secretaria e manifestar seu interesse.