Cultura - Segunda-feira, 07 de Dezembro de 2020

LEI ALDIR BLANC: CONCURSO PRESÉPIO NATALINO

A Prefeitura Municipal de Buri, através da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer, com o intuito de fomentar e difundir a arte e a cultura popular através da confecção de Presépios Natalinos, e ainda, em atendimento ao disposto na Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural - Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo federal nº 6, de 20 de março de 2020, mediante condições estabelecidas em Edital anexo.

O interessado deverá preencher o formulário de inscrição e anexar, no mínimo, 3 (três) fotos de boa qualidade do presépio que pretende expor em diferentes ângulos e suas respectivas dimensões. Ainda, deverá enviar a documentação exigida descrita no Edital. Os documentos serão recebidos até o dia 11 de dezembro.

O objetivo do concurso é estimular a criação de presépio natalino produzido com uso de tipologias culturais e selecionará 2 (dois) presépios para premiação. Os mesmos devem contemplar a religiosidade popular expressa na festa natalina, com arvore de natal e outros requisitos presentes no Edital. Poderão participar do concurso somente pessoas residentes em Buri.

A premiação ocorrerá através da execução do Fomento e Fortalecimento do Segmento Artesanal. Os participantes receberão o seguinte prêmio:

1º lugar: R$ 10.000,00 (dez mil reais)

2º lugar: R$ 10.000,00 (dez mil reais)

O pagamento do prêmio ocorrerá até o dia 31 de dezembro de 2020, mediante depósito bancário em conta indicada pelo participante. Os interessados que desejarem cópia integral deste Edital e seus Anexos poderão retira-los, na Prefeitura Municipal de Buri, no horário de expediente ou através do site: https://www.buri.sp.gov.br/publicacao/editais-lei-aldir-blanc-cultura.