APLICATIVO SE TORNA O PRINCIPAL CANAL ENTRE POPULAÇÃO E PREFEITURA

Administração - Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018


APLICATIVO SE TORNA O PRINCIPAL CANAL ENTRE POPULAÇÃO E PREFEITURA

A Prefeitura de Buri implantou nos últimos meses um aplicativo para celular destinado a receber denúncias da população para problemas que possam estar ocorrendo na cidade. As denúncias enviadas são analisadas e atendidas mediante a geração de um número de protocolo para o acompanhamento através da Internet. 

Com funcionamento simplificado, basta a instalação na Play Store (Android). Antes de enviar as denúncias o sistema pede algumas informações simplificadas para posterior contato se necessário. A partir daí, encontrando algum problema na cidade basta abrir o aplicativo, escolher a opção, fazer uma foto com o aparelho, descrever a ocorrência e enviar. O sistema enviará a denúncia com a localização da ocorrência. 

O aplicativo permite a denúncia de locais que podem conter foco do mosquito da dengue, descarte irregular de lixos e entulhos, problemas de iluminação pública, entre outros itens. Nos últimos meses foram 46 denúncias recebidas pelo aplicativo, à ferramenta possibilita uma aproximação da administração com a população permitindo que qualquer pessoa possa participar. 

Segundo Prefeito Omar, todas as denúncias que chegam através do aplicativo acabam na sua mesa e possui prioridade para sua resolução. É um canal que a prefeitura colocou a disposição da população com o objetivo de fazer uma administração mais participativa, concluiu.

Prefeitura Municipal


Buri