Educação - Quinta-feira, 13 de Julho de 2017

Férias sem Cerol

Com o período de férias escolares, a Guarda Civil Municipal lançou a campanha "Férias sem Cerol" com o objetivo de conscientizar as crianças e adolescentes e alertar os pais e responsáveis sobre o uso do cerol e da linha chilena em pipas. Nas ruas, os GCMs conversaram com crianças e adolescentes e instruíram sobre o risco do uso desses materiais.
As linhas com cerol e as linhas chilenas possuem uma enorme capacidade de corte e provocam ferimentos profundos que são potencialmente mortais quando atingem a região do pescoço, e quando não mata, deixam sequelas terríveis em suas vítimas.
Após o trabalho de conscientização será feito a fiscalização e as pessoas que foram flagradas empinando pipas pelas ruas com o uso de cerol ou linha chilena serão notificadas e terão as linhas apreendias.

"Não coloque sua vida e a de outras pessoas em risco. Usar CEROL ou LINHA CHILENA É CRIME e as principais vítimas sãos os motociclistas e as próprias crianças. Divirta-se com segurança: solte pipa sem cerol e longe da rede elétrica."