Cultura - Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

ESPAÇO EMPREENDEDOR: UNIDADE DO BANCO DO POVO É INAUGURADA

Os micro e pequenos empreendedores agora contam com um espaço exclusivo em nosso município, é o "Espaço Empreendedor", que conta com a unidade do Banco do Povo Paulista e atendimento do Sebrae. O local será mantido pela Prefeitura Municipal e terá como objetivo oferecer apoio para o desenvolvimento do comércio, visando a geração de emprego e renda.

A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (23) e contou com a presença do Secretario de Estado de Emprego e Relações de Trabalho José Luiz Ribeiro, que pela segunda vez esteve em nosso município. Na primeira oportunidade, o Secretário participou da entrega de diplomas de cursos do programa Via Rápida Empresa.

Representando o Banco do Povo esteve presente o Diretor Executivo Marcos Wolf o qual em seu discurso anunciou que Buri conta com aproximadamente R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) para financiamentos com juros de 0,35% ao mês.

Em nome do Sebrae, o analista de negócios senior Eduardo de Souza Galvão agradeceu a prefeitura municipal e ressaltou a importante parceria que resultará em uma assistência mais próxima aos comerciantes burienses.

O prefeito municipal Omar Chain ao lado da primeira dama Ivone falou da conquista ao município. "Proporcionar recursos, melhorar a qualidade de vida e a realização de sonhos dos pequenos empreendedores que através do Banco do Povo poderão fortalecer e investir em seus negócios, esse é nosso principal objetivo. Os investimentos acabam incentivando a geração de emprego e renda, beneficiando toda a população".

Esteve presente ainda a vice-prefeita Maria de Fátima, o Assessor do Deputado Paulinho da Força Sandoval Fernandes, o Diretor Regional da SERT Everton Luis da Silva, Jackson Ribeiro Gestor do Banco do Povo Paulista de Buri, Wellyton Pinheiro Agente de Crédito do Banco do Povo Paulista de Buri, vereadores, secretários e servidores municipais. O evento também contou com apresentação da orquestra de viola da oficina de música do CRAS.

O Espaço Empreendedor está localizado na Praça 9 de Julho, 134, Centro e o atendimento será de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h Às 17h.