Educação - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2017

SECRETARIA DE CULTURA PROMOVE WORKSHOP DE AUDIOVISUAL

Promovido por meio do Governo do Estado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, aconteceu nos últimos dias 22 e 23 um Workshop de Audiovisual no Centro Comunitário de nosso município.

Ministrado pelo premiado cineasta professor Cleiner, o curso contou com a participação de 28 pessoas e teve como objetivo orientar a produção de vídeos digitais com técnicas de gravação com câmeras simples e smartphones, como forma de viabilizar e potencializar a criatividade de uma produção.

Os participantes foram às ruas com suas câmeras registrando imagens as quais posteriormente foram analisadas e discutidas durante as aulas, além disso, foram apresentados dois curtas metragens de autoria do professor. No final do curso foi produzido um clipe com o material coletado pelos alunos.