Educação - Sábado, 09 de Setembro de 2017

7 DE SETEMBRO. EVENTO CÍVICO MARCOU O DIA DA INDEPENDÊNCIA

Um grande evento cívico marcou o Dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro, em Buri. A população presente prestigiou belas apresentações culturais e cívicas.

Tudo começou com o hasteamento das bandeiras no Paço Municipal. Do Brasil, pelo prefeito Omar Chain, de São Paulo, pelo presidente da câmara Gilmar Rosa e de Buri, pela vice-prefeita Maria de Fátima. Logo após deu inicio as apresentações.

Três escolas municipais abrilhantaram o evento. Alunos da EM Maria de Lourdes Pereira Nogueira apresentaram uma dança com a música Amigos da Lua. A EM Cel. Vitalino de Barros recitou o texto Brasil em Versos e Reversos. Já as alunas da EM Haydee Ferreira Arato dançaram ao som da Aquarela do Brasil.

A oficina de música do CRAS participou com o coral do maestro Amauri cantando a Oração pela Pátria e o Hino da Independência.

Já no final, a fanfarra da escola João Baptista de Capão Bonito contagiou o público com uma sequencia de toques.

Além das apresentações, outros projetos estiveram presentes. O jiu-jítsu do CRAS, Os Desbravadores, atletas do vôlei buriense e também os meninos da Escola Furacão de Futebol.

Ao final do evento, o prefeito municipal Omar Chain falou sobre as atividades da administração, parabenizou recentes resultados do esporte e firmou compromisso de criar para o próximo ano uma Banda e uma Fanfarra Municipal.