Obras - Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017

PONTE DE MADEIRA SERÁ SUBSTITUÍDA POR ADUELAS DE CONCRETO

A Prefeitura de Buri através da Secretaria de Obras vem trabalhando para melhorar as condições das estradas e pontes do município. A intenção agora é a substituição de pontes de madeiras por aduelas de concreto, dentro das necessidades e das possibilidades orçamentárias. O primeiro trabalho já esta sendo executado na zona rural.

As aduelas de concreto colocam um fim em problemas antigos, gerando economia dos recursos aplicados nas manutenções constantes, como ocorrem nos casos das pontes de madeiras.

As aduelas de concreto são peças retangulares quadradas pré-moldadas com encaixe macho e fêmea. São utilizadas nos sistemas de drenagem, vias urbanas, rodovias, aeroportos, canalizações de córregos e pontes. O sistema proporciona rapidez, segurança, durabilidade e economia da obra.