Obras - Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

IMPLANTAÇÃO DA PADARIA ARTESANAL E ESCOLA DA MODA

Na última terça-feira (19) a primeira dama e presidente do Fundo social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin, esteve na cidade de Limeira para assinatura de convênios e protocolos de intenções entre o Fundo Social e 116 municípios das regiões de Campinas, Sorocaba e Itapeva.

A parceria entre o Fundo Social e os municípios possibilitará a execução no interior do Estado dos projetos da Escola de Qualificação Profissional, entre eles, as Escolas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal, além do projeto da Horta Educativa, voltado para crianças.

"A união entre Estado e municípios, a dedicação e a vontade dos representantes de cada cidade, é muito importante para a população. Quando se qualifica o ser humano, ele se torna independente, ele resgata a sua autoestima. O trabalho dignifica o homem e todos estes projetos engrandecem o ser humano", comentou Lu Alckmin.

O prefeito Omar Chain e a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Buri Ivone Chain assinaram o convênio da implantação do projeto Escola da Moda e também do Polo Regional da Padaria Artesanal.

A Escola da Moda é um projeto de qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores. São oferecidos cursos de corte e costura, bordado em linha, bordado em pedraria, crochê, confecção de caixas e modelagem. Já a Padaria Artesanal qualifica e capacita agentes multiplicadores na produção de aproximadamente 10 tipos de pães e doces.

Os municípios que foram beneficiados com os convênios e protocolos de intenções são: Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindoia, Águas de Santa Bárbara, Alumínio, Americana, Amparo, Angatuba, Anhembi, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Araras, Areiópolis, Artur Nogueira, Avaré, Boituva, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Cabreúva, Caconde, Campina do Monte Alegre, Campo Limpo Paulista, Capão Bonito , Capela do Alto, Casa Branca, Cerqueira César, Cerquilho, Cesário Lange, Charqueada, Conchal, Coronel Macedo, Corumbataí, Cosmópolis, Elias Fausto, Engenheiro Coelho, Espírito Santo do Pinhal, Guapiara, Guareí, Holambra, Hortolândia, Iaras, Iperó, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itatiba, Itirapina, Itobi, Itu, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Laranjal Paulista, Leme, Limeira, Lindoia, Manduri, Mococa, Mogi Mirim, Mombuca, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Campina, Nova Odessa, Paranapanema, Pardinho, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pereiras, Piedade, Pinhalzinho, Piracaia, Pirassununga, Porangaba, Porto Feliz, Pratânia, Quadra, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Rio Claro, Riversul, Santa Bárbara d'Oeste, Santa Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra, Santo Antônio de Posse, Santo Antonio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Manuel, São Roque, São Sebastião da Grama, Sarapuí, Socorro, Sorocaba, Sumaré, Taguaí, Tambaú, Tapiraí, Tapiratiba, Taquarituba, Taquarivaí, Tatuí, Tejupá, Torre de Pedra, Torrinha, Vargem, Vargem Grande Do Sul, Vinhedo e Votorantim.