Obras - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA 1ª SEMANA DO BEBÃ

Com objetivo de promover uma melhor saúde de mães e bebês, a Secretaria Municipal de Saúde realizou a 1ª Semana do Bebê em nosso município. Durante toda a semana, gravidas e mães com bebês participaram de atividades realizadas no PSF São José, ESF II Vila Rosa, ESF II São João e Ambulatório.

O encerramento aconteceu na última sexta-feira (22) na câmara municipal com café da tarde e sorteio de brindes.

A importância da atenção à primeira infância – Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.