Educação - Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Estado de Emprego e Relações de Trabalho informa que estão abertas 90 vagas para 3 cursos do Programa Estadual de Qualificação Profissional - PEQ.

São eles: Auxiliar de Departamento Pessoal (30 vagas), Assistente Administrativo (30 vagas) e Operador de Caixa (30 vagas).

O programa consiste na oferta de cursos presenciais e o objetivo é aumentas as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação.

Público alvo: Pessoas a partir dos 16 anos com ensino fundamental completo

Pessoas com baixa renda, desempregadas e dificuldades ao acesso para qualificação profissional.

Duração do curso: Carga horária de 160 horas, sendo 40 horas para formação básica e 120 horas para formação especifica do curso. De segunda a sexta-feira, 5 horas diárias.

Benefícios do curso: Qualificação profissional, bolsa auxilio no valor de R$ 210,00, vale transporte no valor de R$ 120,00, kit lanche e certificado.

Terão direito ao beneficio somente os alunos que estiverem desempregados. Receberão o valor na agencia do Banco do Brasil. Sendo a primeira parcela efetuada após 45 dias letivos. Somente terão direito ao beneficio os alunos que não obtiverem faltas durante o curso. O aluno perderá o direito da bolsa se obtiver 3 faltas consecutivas ou 5 faltas alternadas.

Aos interessados favor comparecerem na Secretaria Municipal de Educação, Rua Carlos Howard, 199, Centro, com os seguintes documentos:

Cópia do RG e CPF e Carteira de Trabalho.