Saúde - Sexta-feira, 06 de Outubro de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA CAMINHADA OUTUBRO ROSA

Hoje centenas de pessoas caminharam pelas ruas para conscientizar a população da importância do exame preventivo do câncer de mama e de colo do útero. A caminhada "Outubro Rosa" foi organizada pelos Voluntários do Câncer em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Os participantes se reuniram na Praça 9 de Julho e percorreram às ruas após alongamento conduzido pela fisioterapeuta Miriam. No final da caminhada foi feito uma explicação sobre a prevenção do câncer e sorteado brindes aos participantes.

Durante o mês de outubro a secretaria de saúde está mobilizada para atender a população realizando exames preventivos. Para participar basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

A detecção precoce é um dos métodos mais eficientes utilizados para vencer a doença, para o câncer de mama 95% dos casos diagnosticados no início têm possibilidade de cura.