Educação - Segunda-feira, 27 de Novembro de 2017

FUNDO SOCIAL INICIA CURSO DE PADARIA ARTESANAL

Mudar de vida é um desejo de muitas pessoas nos dias atuais. Em tempos difíceis, essa vontade de mudança aumenta, porém em muitos casos ela esbarra na falta de qualificação profissional. Pensando em atender a população que deseja se qualificar para o mercado de trabalho, hoje teve inicio o curso de padaria artesanal.
Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Buri a aula inaugural contou com a presença da Presidente Ivone Chain.

A primeira turma do curso irá aprender a confeccionar vários tipos de pães e doces. Pão de cenoura, pão de forma, pão caseiro, pão de maçã, pão integral, pão de batata com catupiry, pão de ervas, pão de fubá recheado com goiabada, pão de mandioca. E doces, sonho assado, pão de mel fit e pão de mel tradicional. A duração do curso é de uma semana.

Segundo o instrutor de formação Adailton os alunos sairão do curso com possibilidade de atuação em vários locais de trabalho, desde uma panificadora e até iniciar seu próprio negócio. Para Ivone o curso trará inúmeros benefícios para a população que além da qualificação profissional poderá aumentar à renda familiar.

Durante a semana o Fundo Social entrará em contato com os interessados cadastrados para formação de outra turma.