Educação - Sábado, 23 de Dezembro de 2017

PROJETO VERÃO MAIS LEVE É LANÇADO NO PARQUE TUBARÃO

Foi lançado na manha deste sábado (23) no Parque Aquático Tubarão o primeiro Projeto Verão Mais Leve de Buri. Uma parceria entre a secretaria municipal de saúde e a secretaria municipal de esportes.

O objetivo é a melhoria da qualidade de vida da população, através de uma alimentação saudável e atividades físicas, consequentemente prevenindo doenças crônicas como hipertensão e diabetes.

Durante o verão, aos sábados, nutricionista e profissionais de educação física estarão à disposição dos participantes no Parque Aquático Tubarão para orientação e prática de atividades esportivas.

O projeto começará pra valer após as festividades de final de ano, no próximo dia 6. Os participantes serão pesados e preencherão um checklist plssa acompanhar o desempenho de cada um. Todos os participantes irão concorrer a prêmios ao final o projeto.

De acordo com a secretária municipal de saúde Mayara Albuquerque Ramos o foco principal é estimular uma qualidade de vida melhor para as pessoas e a perda de peso será consequência. Com alimentação saudável e praticando atividades físicas diariamente, o resultado positivo aparecerá.

As inscrições seguem abertas, basta procurar a prefeitura municipal, secretaria municipal de saúde ou CRAS para se inscrever. Até o momento são duzentas pessoas inscritas.