No primeiro dia de aula, os alunos atravessaram o portão curiosos e felizes por estarem retornando à escola. Todas as unidades escolares demonstraram preparo para receber nossos estudantes de forma segura. Direção, funcionários e professores aguardavam ansiosos. As famílias colaboraram bastante, compreendendo que não poderiam acompanhar seus filhos até a sala de aula, mesmo os menores; respeitaram o cronograma com horário especial de entrada e saída elaborado pelas escolas com o fim de evitar aglomerações.
Os professores sempre muito atenciosos orientavam e explicavam tudo que era feito seguindo agora uma nova rotina: a aferição da temperatura, o uso obrigatório de máscara, os crachás coloridos, o distanciamento necessário, o uso do álcool gel, entre outros.
No decorrer dessas duas semanas a prioridade será o acolhimento e a intensificação do trabalho de conscientização a respeito dos protocolos sanitários.
Agradeço imensamente às famílias, direção das escolas, professores e funcionários que organizaram, planejaram e colaboraram para que esse retorno às aulas presenciais fosse possível.
Segundo a secretária da educação, "A grande escola é o amor: as exigências do amor levam a grandes heroísmos. Quando o amor é verdadeiro, o sacrifício não dói; o amor de um professor por seu aluno faz estimar como bem próprio aquilo que é mais do que um dever, é uma missão.", explicou a secretária Bárbara M. Guimarães Patriarca.
Buri