Educação - Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES

Buscando a qualificação dos professores, a melhoria nos indicadores educacionais e, acima de tudo, a atenção voltada aos estudantes, a Prefeitura de Buri, juntamente à Secretaria da Educação, deu início, na noite desta quinta-feira (02), a um programa de formação para os professores do 6º ao 9º ano das escolas municipais da cidade. O projeto terá carga horária de 108 horas, sendo dividido entre as disciplinas Português/Inglês, História/Geografia, Matemática/Ciências e Arte/ Educação Física com encontros presenciais. A formação terá como tema a BNCC ( Base Nacional Comum Curricular). "A Formação Continuada de Professores do Ensino Fundamental II tem promovido significativas mudanças na formação integral das crianças e impactado, positivamente, no desenvolvimento profissional do corpo docente da rede municipal, proporcionando-lhe mais criatividade, segurança e autonomia", ressalta Bárbara Martins Guimarães Patriarca, Secretária da Educação. Também na última quinta-feira (07), iniciou-se a formação de Gestores da rede municipal, que contou com a participação de diretores, coordenadores, atps e supervisores. A formação de gestores também terá como tema principal a BNCC. O encontro teve coordenação do Professor Elcio Souza, mestre em Educação, e no desenvolvimento dos trabalhos foram tratados temas referentes a implementação da Base Nacional Comum Curricular na rede pública de        ensino.
"Foi uma tarde muito produtiva dentro da proposta de estudos da BNCC que vem ao encontro com o que está sendo desenvolvido nas formações pedagógicas com o grupo de professores e gestores da rede municipal", conclui a secretária. O Prefeito Omar Chain também destacou a necessidade de se investir ainda mais na qualificação dos educadores, e que o investimento em Educação é o foco da sua gestão.