Educação - Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018

INICIANDO A ENTREGA DOS UNIFORMES ESCOLARES

Ao adotar o uniforme a Secretaria de Educação tem por objetivo uma série de medidas que visa beneficiar exclusivamente o aluno, e que não se limita a apenas igualá-los.

Segurança dos alunos

Evita que outras pessoas se infiltrem no meio escolar, possibilita a identificação dos alunos em possíveis situações de perigo na rua e ainda contribui para evitar a evasão escolar.

Economia

Evita o uso de roupas normais, representando uma economia financeira considerável.

Respeito

Incentiva o respeito às normas e disciplina impostas pelas escolas, o que é fundamental para a vida em sociedade.

Igualdade

Evita o consumismo e disputa de status, muito comum entre adolescentes. Atua também evitando determinadas situações discriminatórias que ensejam a prática de bullying.

Atenção voltada para o aprendizado

O uso do uniforme mantém o foco do aluno na aprendizagem, pois todos igualmente fazem parte do grupo e possuem os mesmos interesses, no caso a aprendizagem.

As cores do uniforme foram escolhidas pensando no nosso brasão (preto, vermelho e branco). Que todos nossos alunos usem com zelo e amor.