Educação - Sexta-feira, 01 de Fevereiro de 2019

CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

Na última segunda feira (28) a Prefeitura de Buri, por meio da Secretaria Municipal da Educação, promoveu uma série de atividades de formação continuada para cerca de aproximadamente 200 profissionais da rede municipal de ensino, incluindo PDIs, professores de educação básica I e II, além de coordenadores, diretores,  e equipe de gestão. O principal objetivo da ação é o de motivar os professores da rede municipal, neste início de ano letivo, dando continuidade à sua qualificação profissional e apresentando propostas de inovação nas práticas pedagógicas, tendo em vista o planejamento das atividades educacionais previstas para o ano de 2019.

A programação foi composta por uma série de palestras e capacitações, realizadas no Centro Comunitário "25 de janeiro" e nas escolas municipais, ministradas por profissionais renomados.

"As formações vêm ocorrendo desde 2017, com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos professores e, consequentemente, melhorar ainda mais a Educação na Rede Municipal de Ensino", explicou a secretária Bárbara.

Durante seu discurso, a secretária Bárbara destacou também a importância da iniciativa. "Oferecer essa formação é mais uma forma de valorizar os nossos profissionais, que passam a conhecer a realidade da rede municipal. Isso contribui para o melhor desempenho a serviço de nossos alunos".

"A formação do professor é um dos principais pontos da política educacional da gestão do prefeito Omar Chain e tem como pilar a qualificação de todos os profissionais da área. Com essas iniciativas, a Prefeitura fortalece e intensifica esta política na rede do município", avalia a secretária municipal de Educação.