Educação - Terça-feira, 23 de Abril de 2019

Capacitação para manipuladores de alimentos da rede pública de ensino

Com o compromisso de garantir além de uma alimentação saudável, os cuidados necessários para a manipulação segura da merenda escolar, a secretaria da Educação realizou nesta sexta-feira (12), mais uma capacitação com os manipuladores de alimentos da rede municipal de ensino. O evento conduzido pela nutricionista responsável pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), Francine Garcia, aconteceu no Centro Comunitário "25 de Janeiro". As capacitações realizadas são de grande importância para o desenvolvimento de um bom trabalho. "Capacitar merendeiras é de fundamental importância, uma vez que estamos oportunizando uma alimentação mais adequada para os alunos do ponto de vista higiênico-sanitário, além de melhorar a qualidade nutricional das refeições oferecidas nas escolas. Com esse treinamento, elas estarão mais preparadas para cumprir o cardápio elaborado, bem como trabalhar com mais higiene e cuidado na manipulação de alimentos", ressaltou Francine.

A sincronia do trabalho da nutricionista e merendeiras escolares são imprescindíveis para que haja, ao final, um resultado positivo, que em muito contribuem para assegurar uma merenda de qualidade para os nossos alunos que são o nosso foco. Não podemos perder de vista o direito a qualidade deste trabalho que é de grande relevância para a formação das merendeiras, e principalmente para a qualidade da merenda oferecida às crianças", finalizou a Secretária de Educação, Bárbara.