.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 17:00

Educação - Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Volta às aulas é marcada por alunos curiosos e felizes

Volta às aulas é marcada por alunos curiosos e felizes


No primeiro dia de aula, os alunos atravessaram o portão curiosos e felizes por estarem retornando à escola. Todas as unidades escolares demonstraram preparo para receber nossos estudantes de forma segura. Direção, funcionários e professores aguardavam ansiosos. As famílias colaboraram bastante, compreendendo que não poderiam acompanhar seus filhos até a sala de aula, mesmo os menores; respeitaram o cronograma com horário especial de entrada e saída elaborado pelas escolas com o fim de evitar aglomerações.

Os professores sempre muito atenciosos orientavam e explicavam tudo que era feito seguindo agora uma nova rotina: a aferição da temperatura, o uso obrigatório de máscara, os crachás coloridos, o distanciamento necessário, o uso do álcool gel, entre outros.   

No decorrer dessas duas semanas a prioridade será o acolhimento e a intensificação do trabalho de conscientização a respeito dos protocolos sanitários.

Agradeço imensamente às famílias, direção das escolas, professores e funcionários que organizaram, planejaram e colaboraram para que esse retorno às aulas presenciais fosse possível.

Segundo a secretária da educação, "A grande escola é o amor: as exigências do amor levam a grandes heroísmos. Quando o amor é verdadeiro, o sacrifício não dói; o amor de um professor por seu aluno faz estimar como bem próprio aquilo que é mais do que um dever, é uma missão.", explicou a secretária Bárbara M. Guimarães Patriarca.

328 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Buri - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.