Uma extensa programação marcou o Dia Internacional da Mulher em Buri.
A Secretaria de Assistência e Promoção Social em parceria com o Fundo Social de Solidariedade garantiu um dia especial para as mulheres burienses. Cabeleireiros, manicures, maquiadoras entre outros profissionais ficaram o dia todo à disposição delas no Centro Comunitário. Além de cuidar da beleza, as homenageadas participaram de um delicioso almoço com música ao vivo interpretadas pelos alunos do CRAS. Uma equipe da saúde também esteve presente oferecendo alguns atendimentos. No final do dia aconteceu sorteio de eletrodomésticos e cada participante levou flores para a casa.
O evento foi uma iniciativa da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social Solidariedade Ivone Chain. A secretaria de Assistência e Promoção Social Mirian da Silva Braz agradece o empenho de todos os profissionais, servidores, voluntários e participantes.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.