Educação - Segunda-feira, 07 de Março de 2022

Prefeitura distribui mais de 3 milhões em bônus para os profissionais da educação

Nesta segunda-feira (7), a prefeitura de Buri repassou para os profissionais da educação R$ 3.311.896,80 (três milhões, trezentos e onze mil, oitocentos e noventa e seis reais e oitenta centavos) em bônus para os profissionais da educação. O prazo máximo para o pagamento aos profissionais era até o dia 30 de abril.

O repasse faz parte do reajuste na alíquota do fundeb destinado para o pagamento de profissionais da educação, antes o valor era de 60% (sessenta por cento) e agora o valor reajustado é de 70% (setenta por cento). O montante dos recursos distribuído em forma de bônus é referente aos 10% (dez por cento) que não foram integrados aos salários dos profissionais durante o ano de 2021, devido as regras fiscais relacionadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Em live nesta segunda-feira o prefeito Omar Chain informou que os valores repassados são equivalentes a remuneração entre 1 e 3 salários mensais dos mais diversos profissionais que atuam na educação, conforme as regras definidas em decretos para a distribuição dos recursos.