Educação - Quinta-feira, 22 de Março de 2018

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E PERDA DE PESO. PROJETO VERÃO MAIS LEVE CHEGA AO FIM

Com o término do verão, a primeira edição do "Projeto Verão Mais Leve" da Prefeitura de Buri também chegou ao fim. Foram 3 meses de muitas atividades realizadas aos finais de semana no Parque Tubarão.

O projeto contou com aproximadamente 100 participantes, entre eles, três se destacaram e obtiveram bons resultados. Além da reeducação alimentar, perderam peso. Rosemeire Randor eliminou 10kg, Tobias Tomasetto 9kg e Carol Tomasetto 4kg.

Para a nutricionista Andreia Duron Cury o resultado do projeto foi positivo. "O projeto Verão Mais Leve foi um incentivo a alimentação saudável, onde pudemos atender pessoas com alguma patologia instalada e ainda outras buscando uma vida mais saudável. Na primeira avaliação realizada verificamos que a maioria das pessoas estavam em sobrepeso e se alimentando com refeições ricas em gordura e açucares, mesmo as que estavam com o peso dentro do esperado. Portanto foram realizados grupos educativos visando às melhorias e pudemos perceber que os participantes conseguiram bons resultados." Disse a nutricionista.

O encerramento do projeto contou com premiação para os que mais perderam peso, sorteio de vales presentes e uma bicicleta a todos os participantes.