Esportes e Recreação - Quinta-feira, 05 de Abril de 2018

BURI SKATEPARK É INAUGURADA EM GRANDE ESTILO

No último final de semana foi inaugurada a pista de skate municipal "Buri Skatepark". Um local exclusivo para os adeptos da modalidade street.

O evento reuniu centenas de skatistas, entre eles, Daniel Vieira, Leonei Mart, Daniel Vieira, Júnior Boy. Além deles, Mike Dias e Isabelly Ávila, competidores da Oi STU Qualifying, campeonato que definirá os participantes do Brasil no mundial de skate.

De acordo com o skatista Garcia Rodrigues a pista foi aprovada pelos competidores que prometeram voltar. "O evento marca o inicio do skate na cidade de Buri. A pista se tornou referência na região, pela qualidade e por ser um projeto atualizado. Com certeza irá contribuir muito com a evolução dos skatistas. O que mais ouvimos dos competidores é que a pista esta perfeita e que muitos irão voltar para Buri para andar novamente." Disse Garcia.

Entre as cidades representadas estavam Buri, Barrinha, Bernardino de Campos, Sertãozinho, São Simão, São Bernardo do Campo, Itaquaquecetuba, Itararé, Itapeva, Itaí, Avaré, Itapetininga, Campina do Monte Alegre, São Paulo, Sorocaba e Capão Bonito.

No sábado (31), a inauguração da pista com a presença do prefeito Omar Chain juntamente com o secretario municipal de esportes Germano Peschel. Em sua fala, Omar falou da luta do skatistas pelo espaço. "Há anos acompanho a luta dos skatistas burienses na busca de um espaço adequado para a pratica desse esporte. Passaram por inúmeras dificuldades e sofreram muito com o preconceito. Poder fazer parte dessa conquista é motivo de orgulho. Temos investidos no esporte, em categorias diversificadas, o skate é mais uma que agora faz parte da nossa realidade." Disse Omar.

No domingo aconteceu o primeiro campeonato da pista. Confira como ficou a classificação final:

Mirim
1° lugar - Nicolas Reginaldo - Itapetininga