Educação - Quinta-feira, 21 de Março de 2019

PARCERIA PREFEITURA E SESI - ATLETA DO FUTURO

A prefeitura oficializou a parceria com o SESI com a implantação do programa "Atleta do Futuro". O programa é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria de São Paulo (SESI) com objetivo de promover a formação e cultura esportiva para crianças e jovens de 6 a 17 anos, contribuindo para o desenvolvimento do futuro cidadão.

O programa atua em três frentes: Aulas, fornecendo conteúdo técnico apropriado para cada etapa. Marcadores Sociais, com questões que permeiam a prática esportiva como: questões de gênero, etnia, habilidade motora, aspectos culturais, ambientais, etc) e Participação da Família, que são envolvidas no projeto por meio de reuniões, eventos e na avaliação do aluno.

Na parceria realizada pela prefeitura o SESI fornece: capacitação dos professores e gestores, materiais (uniformes), acompanhamento através de orientador de esportes, palestras e acesso a plataforma de gestão online "SIPAF". A prefeitura em contrapartida fornecerá quadras, número de vagas de 20 a 30 alunos por turma com obrigatoriedade de CPF no cadastro, exame médico, plano de trabalho com relatório de produção, realizar reunião com pais e eventos semestrais com familiares, esportivos e para avaliação.

O prefeito Omar Chain esteve presente e falou para os pais de alunos que acompanhava seus filhos da importância do esporte na formação como cidadão. "Nem todos se tornarão o 'Falcão' do futsal, mas todos levarão valores como respeito, importância do trabalho em equipe e com certeza serão pessoas do bem, bons cidadãos no futuro. Investimento no esporte é marca do nosso governo, hoje a região toda admira o que a cidade de Buri está fazendo no esporte", enfatizou o prefeito.