Obras - Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019

EDUCAÇÃO ENCERRA CAPACITAÇÃO DE 2019

A Prefeitura de Buri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesse mês de novembro, o encerramento da segunda etapa da Formação Currículo em Rede. Foram 8 encontros previstos para o fundamental II  e  10 encontros para o fundamental I e Educação Infantil, e levou mais de 200 professores a participar.

Todo o processo teve inicio no começo do ano passado e os encontros envolveram diretores, coordenadores pedagógicos, assistentes técnicos pedagógicos, supervisores de ensino e professores, em debates sobre o processo de implantação da base curricular no município.

"Concluímos a segunda etapa da Formação, cuja proposta foi refletir sobre os principais propósitos que a base estabelece para educação brasileira, com o enfoque no processo de implantação e construção do currículo, que passa a ter uma referência nacional e obrigatória. Assim, as escolas poderão elaborar e adequar as suas propostas pedagógicas para 2020 com base nessa nova perspectiva que propõe a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)", declarou a Secretária Municipal de Educação, Bárbara Patriarca.

Para a Secretária Bárbara, a formação representa um momento importante para a educação de Buri.

"Estamos realizando momentos de estudo, reflexão e interação em prol da reorganização curricular do município de Buri, de acordo com as orientações para implementação da BNCC. Com isso temos a responsabilidade e a alegria de construirmos a parte diversificada do nosso currículo, que tem uma grande importância para nós. Nosso trabalho vem sendo desenvolvido com a participação e fortalecimento por parte de todos, para discutir um tema tão relevante e obrigatório para a categoria da educação", comentou.

"Os encontros serviram para que pudéssemos refletir sobre a BNCC e a sua implantação no ano de 2020. As equipes foram divididas por áreas e as discussões se deram a partir da reformulação da matriz curricular do município de Buri. Foi um momento muito produtivo e compromisso de todas as equipes. Aproveitamos também para direcionarmos algumas ações para o ano vindouro com inovação e empenho de uma melhoria para educação do município".

A secretária Bárbara também destacou o comprometimento do prefeito Omar Chain, com a Educação de Buri "O prefeito está sempre se empenhando em elevar a qualidade da educação de Buri, e investe na formação dos professores e na capacitação profissional da equipe da Secretaria da Educação",finalizou.