Saúde - Terça-feira, 26 de Maio de 2020

BANCO DO POVO ESTÁ COM LINHA DE CRÉDITO EMERGENCIAL

O Banco do Povo Paulista lançou novas medidas aos microempreendedores para captação de linha de crédito, com objetivo de atender ao impacto econômico, causado no período da pandemia do Covid-19.

Para facilitar as solicitações, foi criada uma plataforma online e 100% digital no site oficial do Banco do Povo (www.bancodopovo.sp.gov.br), para qualquer empreendedor, seja formal ou informal. No sistema, será possível solicitar linhas de crédito com condições especiais, para diferentes necessidades comerciais.

Este novo canal de atendimento, será capaz de atender toda demanda de crédito, durante e após este período. Todo o processo, inclusive o envio de documentos, poderá ser feito pela internet, via computador ou smartphone.

Além dos avanços tecnológicos, o programa divulgou recentemente a linha de crédito emergencial, com condições especiais e expansão das finalidades dos recursos, para pagamento de aluguel, contas de consumo (água, luz, telefone), encargos sociais, folha de pagamento, pagamento de boletos com fornecedores, entre outros.

O crédito possui taxa de juros de 0,35% ao mês e varia de R$ 200 a R$ 20 mil, tanto para pessoa física (informal) como para empresas (com CNPJ). As taxas são pré-fixadas, com o mesmo valor para todas as parcelas no ato da contratação.

O Banco do Povo de Buri fica localizado no Paço Municipal, Rua Coronel Licínio, 98, Centro.

Documentos necessários para cada categoria:

Pessoa Jurídica: Contrato Social, Requerimento de Empresário ou Certificado de Microempreendedor Individual; Certificado de Regularidade do CNPJ (Receita Federal); Inscrição Estadual e Municipal; Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativa (Receita Federal, Fazenda); Certificado de Regularidade do FGTS (CRF – Caixa Econômica Federal); RG e CPF do cliente, dos sócios e dos cônjuges, se houver; Comprovante recente de endereço comercial e residencial (contas de água, luz, telefone fixo); Orçamento do bem a ser financiado; Certidão de casamento do cliente e dos sócios, se houver; Conta bancária corrente.

Pessoa Física: RG e CPF do cliente e do cônjuge, se houver; Comprovante recente de endereço residencial (contas de água, luz, telefone fixo); Orçamento do bem a ser financiado; Certidão de casamento do cliente, se houver; Conta bancária corrente.

Avalista (caso não exista renda própria do solicitante PJ, ou valores de até R$ 3 mil): RG e CPF; RG e CPF do cônjuge, se houver; Comprovante de residência  (contas de água, luz, telefone fixo); Certidão de casamento, se houver; Holerite dos últimos 3 meses junto com a carteira de trabalho, ou declaração do IRPF, extrato bancário dos últimos 90 dias, etc.

Para comprovação de endereço é necessário contas de consumo do local: água, luz, telefone fixo ou internet.

Itens que poderão ser financiados pela linha de crédito: