Administração - Quinta-feira, 01 de Março de 2018

AGENTES DE TRÂNSITO NOTIFICAM PROPRIETÁRIOS DE VEÍCULOS ABANDONADOS

Os agentes do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN começaram a notificar os proprietários de veículos que se encontram abandonados em vias públicas do município.

De acordo com o art. 2º da Lei nº 023/84 é proibido, nas vias e logradouros públicos, reformar ou consertar máquinas, veículos ou quaisquer objetos, salvo em caráter emergencial. Abandonar, derramar ou jogar quaisquer bens. Estacionar veículos ou ocupar espaço, com atividade comercial ou de prestação de serviços, sobre os passeios e logradouros públicos, sem permissão da prefeitura.

Após ser notificado, o proprietário tem oito dias para retirada do veículo. Caso contrário, o veiculo poderá ser encaminhado para pátio de custódia, podendo até ir a leilão.

"Os veículos abandonados trazem vários riscos à população. Além de atrapalharem o fluxo do trânsito, marginais podem utiliza-los como esconderijo, sem contar que são possíveis focos do mosquito aedes aegypti." Disse a diretora do Departamento Municipal de Trânsito Michele Aparecida Bencs.

Denúncias de veículos abandonados poderão ser feitas através do aplicativo Prefeitura de Buri (PlayStore) ou através do telefone (15) 99633-2409.